Um incêndio deflagrou, esta manhã de terça-feira, numa casa precária no bairro do Segundo Torrão, em Almada. Uma família composta por duas mulheres, mãe e filha, e quatro crianças, uma das quais bebé, ficaram desalojadas.
O alerta foi dado às 10.30 horas e, perto das 13 horas, o incêndio estava em conclusão. No combate às chamas estiveram envolvidos 45 operacionais apoiados por 15 viaturas dos bombeiros da Trafaria, Cacilhas e Almada.
De acordo com Alexandra Leal, presidente da Associação Cova do Mar, quando as chamas deflagraram estavam no interior uma mulher com quatro filhos, um dos quais bebé, que saíram para o exterior alertados pelos vizinhos. Uma outra residente, avó das crianças e que mora há 23 anos neste bairro, estava no exterior.
A Associação Cova do Mar entrou em contacto com a Segurança Social para providenciar habitação para a família. "Perderam tudo, bens, telemóveis, documentos, foram avisados pelos vizinhos e só tiveram tempo de fugir", disse ao JN Alexandra Leal. A família não têm suporte familiar e será a Segurança Social a providenciar alojamento para esta família, avançou.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário