Comandante faz Apelo para Encontrar Porto, Mascote dos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Comandante faz Apelo para Encontrar Porto, Mascote dos Bombeiros

 


Luís Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários do Porto, volta esta quarta-feira a fazer um apelo para encontrar Porto, cão que é a mascote da corporação e desapareceu de um hotel canino, na Maia, desde sábado.


Depois de vários dias à procura do cão, que tinha sido deixado num hotel canino junto à zona do Chantre, na Maia, e também chegou a ser avistado junto à Lionesa, em Leça do Balio, Matosinhos, Luís  Silva acredita que o cão esteja na posse de alguém. 


"Para aqueles que o têm em sua posse (é o mais provável), metam a mão na consciência. Ele não é um animal de companhia de um agregado familiar pequeno, é de uma família de mais de cinquenta pessoas", refere o comandante num apelo no Facebook.


Luís Silva salienta que o cão "está a fazer muito falta ao pessoal e a mexer até com o desenvolvimento operacional do corpo de bombeiros". 


Porto, de apenas dez meses, está desaparecido desde a tarde de sábado. 


O cão foi para um hotel canino na manhã de sábado e lá ficaria até ao início da noite, para evitar a confusão vivida no quartel, a propósito dos 148 anos da corporação. 


Só quando a bombeira, Paula Silva, ligou para o hotel, por voltas das 20 horas, a perguntar se podia ia buscar o animal, é que lhe foi comunicado que Porto estava desaparecido desde as 16 horas. 


Desde essa altura, os bombeiros têm multiplicado esforços para encontrar o animal, mas ainda sem qualquer resultado. 


Porto, de cor preta e castanha, tem chip, com o qual pode ser identificado. 


JN

Sem comentários:

Enviar um comentário