Turista cai de altura de três metros em cascata no Gerês - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 25 de julho de 2023

Turista cai de altura de três metros em cascata no Gerês

 


Um sexagenário sofreu ferimentos, ao final da tarde de segunda-feira, devido a uma queda nas Cascatas do Tahiti, no Gerês, tendo sido transportado para o Hospital de Braga, mas em estado que não inspirava grandes cuidados.


A escorregadela e queda foi na chamada zona do poço e de uma altura de cerca de três metros, tendo o sexagenário sofrido as principais mazelas nas pernas e nas costas, valendo-lhe o apoio dos outros veraneantes, logo seguidos pelas forças de socorro.


Ao fim de cerca de uma hora, a operação de resgate ficou concluída, incluindo a estabilização e os primeiros socorros prestados pela Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa e pelos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, além da GNR.


A vítima, originária da região central do país, passava um dia de veraneio nas Cascatas de Várzeas, em Fecha de Barjas, mais conhecidas por Cascatas do Tahiti, muito concorridas, em Ermida, freguesia de Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro.


Os militares do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, aquartelado permanentemente no Parque Nacional da Peneda-Gerês, tal como os Bombeiros e a Cruz Vermelha, aconselham mais cuidado.


O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário