Um incêndio deflagrou esta quarta-feira de manhã numa habitação no Monte dos Secos, na freguesia de Nossa Senhora das Neves, a cerca de seis quilómetros de Beja, tendo provocado ferimentos no proprietário da habitação e num bombeiro.
O alerta para o incêndio foi dado às 09.20 horas e, ao que tudo indica, as chamas terão sido provocadas por uma garrafa de gás e rapidamente alastraram por todo o espaço interior da casa. Duas pessoas ficaram desalojadas, já que o interior da habitação ficou totalmente destruído.
O proprietário, um homem de 75 anos, foi levado de imediato para o Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes para avaliação da gravidade dos ferimentos, não correndo risco de vida.
Já o bombeiro, de 41 anos, sentiu-se mal por desidratação e devido ao calor intenso no interior da habitação, tendo sido transportado para o hospital por precaução.
O JN apurou, entretanto, que a mulher do proprietário terá formalizado na terça-feira uma queixa por violência doméstica contra o marido, que já terá passado para a alçada da Polícia Judiciária. A mulher não dormiu na habitação, pelo que o homem terá sido a única pessoa presente durante o incêndio esta manhã. Suspeita-se uma relação entre a queixa e a ocorrência.
O Serviço Municipal de Proteção Civil foi acionado para ajudar as duas pessoas que ficaram desalojadas. O presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves, Francisco Pardal, também esteve no local para se inteirar da ocorrência e disponibilizar apoio às vítimas.
No combate ao incêndio, dominado trinta minutos depois, estiveram 12 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Beja apoiados por cinco viaturas, uma patrulha da GNR e o segundo comandante do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário