Um violento despiste de automóvel, ocorrido pelas 20h00 de sábado na Autoestrada do Norte (A1), sentido Sul-Norte, no troço entre Vila Franca de Xira e Carregado, causou dois mortos e três feridos.
As vítimas mortais, de 27 e 41 anos, eram do Bangladesh. Trabalhavam numa empresa na área de Lisboa e partilhavam o carro com três colegas portugueses para regressarem a casa, na zona de Vila Franca de Xira. No entanto, pelas 20h00 de sábado, o condutor, um dos portugueses, perdeu o controlo da viatura. Ao quilómetro 28, sentido Sul-Norte, no troço entre Vila Franca de Xira e Carregado, o carro despistou-se, capotou várias vezes, galgou o separador da berma e só se imobilizou na Estrada Municipal 1247, na zona da Vala do Carregado. Os três portugueses escaparam quase ilesos, mas Mohamad Shahinur, de 41 anos, e Ibrahim Ahkhand, de 27, tiveram morte imediata. Os cadáveres foram removidos para a morgue do Hospital de Vila Franca de Xira, para autópsia.
Taslim Rana, líder da comunidade do Bangladesh em Lisboa, apontou ao CM “a grande consternação que as mortes causaram”. “Vamos pedir à embaixada que suporte as despesas de trasladação dos corpos. Custa entre 3 e 4 mil euros cada. Se isso não acontecer, a comunidade vai reunir dinheiro. Eles tinham ambos família”, descreveu.
Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário