Em comunicado publicado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, a direção da associação coloca em causa a permanência no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais de 2023.
Hermano Soares, presidente da direção da Associação, justifica esta tomada de posição pelo facto de a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil «estar em incumprimento financeiro» relativamente ao DECIR de 2022.
O mesmo texto assegura que “foram efetuadas várias diligências para que a situação fosse resolvida, nomeadamente contato direito com o Comandante Sub-Regional do Médio Tejo, David Lobato, assim como com o 2º Comandante João Pitacas”, contatos esses, refere a associação, feitos “há vários meses”, sendo que também foi endereçado o alerta a Duarte Costa, presidente da ANEPC, sendo que a Associação “não teve qualquer tipo de resposta”.
Hermano Soares indica ainda, que foi solicitado ao presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, que encetasse contatos com a secretária de Estado da Proteção Civil, “não surtindo até ao momento qualquer efeito”.
Por isso, reforça o comunicado, a Associação “está na iminência de não reunir as condições necessárias para assinatura do DECIR 2023”.
Ainda assim, fica essa garantia, o socorro à população de Ferreira do Zêzere não está em causa.
Em resposta a um dos comentários na página dos Bombeiros de Ferreira do Zêzere no Facebook, podes encontrar uma informação da direção, dando conta que “segundo informação do Comando Sub-regional está tudo ok para pagar, no entanto está “preso” num problema informático originado pela divisão do anterior Comando Distrital, à vários meses!!”
Bombeiros TV
Sem comentários:
Enviar um comentário