Bombeiros de Ferreira do Zêzere admitem ficar fora do DECIR 2023 por incumprimento da ANEPC - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 9 de maio de 2023

Bombeiros de Ferreira do Zêzere admitem ficar fora do DECIR 2023 por incumprimento da ANEPC

 


Em comunicado publicado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, a direção da associação coloca em causa a permanência no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais de 2023.


Hermano Soares, presidente da direção da Associação, justifica esta tomada de posição pelo facto de a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil «estar em incumprimento financeiro» relativamente ao DECIR de 2022.


O mesmo texto assegura que “foram efetuadas várias diligências para que a situação fosse resolvida, nomeadamente contato direito com o Comandante Sub-Regional do Médio Tejo, David Lobato, assim como com o 2º Comandante João Pitacas”, contatos esses, refere a associação, feitos “há vários meses”, sendo que também foi endereçado o alerta a Duarte Costa, presidente da ANEPC, sendo que a Associação “não teve qualquer tipo de resposta”.


Hermano Soares indica ainda, que foi solicitado ao presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, que encetasse contatos com a secretária de Estado da Proteção Civil, “não surtindo até ao momento qualquer efeito”.


Por isso, reforça o comunicado, a Associação “está na iminência de não reunir as condições necessárias para assinatura do DECIR 2023”.


Ainda assim, fica essa garantia, o socorro à população de Ferreira do Zêzere não está em causa.


Em resposta a um dos comentários na página dos Bombeiros de Ferreira do Zêzere no Facebook, podes encontrar uma informação da direção, dando conta que “segundo informação do Comando Sub-regional está tudo ok para pagar, no entanto está “preso” num problema informático originado pela divisão do anterior Comando Distrital, à vários meses!!”


Bombeiros TV

Sem comentários:

Enviar um comentário