Bombeiro socorre jogador em campo durante "terrível acidente" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Bombeiro socorre jogador em campo durante "terrível acidente"

 


Um bombeiro, de 31 anos, que é também treinador do guarda-redes do Abóboda, estava a filmar o jogo da equipa, no domingo, quando, "um terrível acidente aconteceu em campo", revela o Regimento de Sapadores de Lisboa na sua página de Facebook.


Um jogador do Abóboda partiu o pé, durante uma jogada de risco para a sua baliza. Imediatamente, Ricardo Jorge Adro, que trabalha no quartel da Encarnação, correu para dentro de campo, onde estava a decorrer o jogo da série 2 da 2.ª divisão da Associação de Futebol de Lisboa, entre o Abóboda e o Santa Maria, e iniciou os procedimentos de socorro.


Enquanto tentava manter o jogador calmo, segundo os bombeiros, pediu gelo, chamou o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), inteirou-se da situação e solicitou talas e ligaduras.


"O senhor Ricardo Jorge dos Santos Adro, com um enormíssimo profissionalismo e brilhante competência, liderou toda a fase inicial na abordagem técnica de imobilização, bem como todos os procedimentos de segurança a ter em consideração. Foi coordenando, foi falando com o jogador em causa, ia dando instruções aos jogadores em redor que ajudaram no que foi preciso. Além disso, ainda ligou aos Bombeiros da Pontinha com total prontidão. Tudo muito rápido, foi excecional", descreveu o árbitro Cândido Marques, na página de Facebook do Regimento de Sapadores de Lisboa.


Para Cândido Marques foi um "momento de enorme solidariedade de todos os intervenientes dos dois clubes". "O futebol é secundário quando a saúde de alguém está em causa", rematou.


Já Ricardo Adro, que é bombeiro desde 2018 e é tripulante de ambulância de socorro, diz que fez o que devia, "como bombeiro e como ser humano".


Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário