Bombeiros de Guimarães elogiados no 146.º aniversário: “Estamos muito gratos, estiveram sempre presentes” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 20 de março de 2023

Bombeiros de Guimarães elogiados no 146.º aniversário: “Estamos muito gratos, estiveram sempre presentes”

 


Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram hoje elogiados pelo presidente da Câmara, Domingos Bragança, no dia em que celebraram o seu 146.º aniversário, destacou a presença dos soldados da paz nos momentos mais difíceis e vincou a “dedicação” e “competência” do comandante Bento Marques e do presidente da direção, João Pedro Castro.


O dia contou com várias cerimónias, destacando-se a condecoração de vários elementos da corporação e de antigos presidentes da instituição.


Domingos Bragança, presidente da Câmara, citado em comunicado enviado à imprensa, agradeceu a todos os bombeiros e a todos os corpos sociais: “Estamos muito gratos aos nossos bombeiros. Não perdemos a nossa memória e sabemos que eles estiveram sempre presentes”.


O edil prometeu estar atento às necessidades da corporação e a corroborar o que, momentos antes, dissera o presidente da ANEPC, Duarte Costa, quando apontou a necessidade de corporações mais apoiadas e com mais e melhor formação, chegando a falar em “Estudos Superiores de Bombeiro” ou “Academia de Bombeiros”.


Domingos Bragança prometeu ainda estar atento às necessidades da instituição, rever o quadro de incentivos municipais aos bombeiros e apoiar a reabilitação das piscinas, que pretende ver, em 2024, de novo em funcionamento.


João Pedro Castro, presidente da direção, agradeceu a todos os bombeiros, associados, órgãos de comando, corpos sociais e vimaranenses por tudo o que fazem em prol da instituição, num dia de festa que também homenageou o passado.


“Quando analisamos o nosso presente, é para nós um orgulho saber que os bombeiros são considerados e valorizados pelos portugueses”, referiu.


João Pedro Castro agradeceu a Domingos Bragança todo o apoio que o Município de Guimarães presta aos seus bombeiros, e elogiou o comandante Bento Marques pelas suas qualidades e pela lealdade e sentido de responsabilidade.


O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário