Portugal envia contingente com 141 peritos para combate aos fogos no Chile - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Portugal envia contingente com 141 peritos para combate aos fogos no Chile

 


Portugal vai enviar para o Chile uma equipa de 141 peritos, integrados num contingente da União Europeia (UE) destacado para ajudar a combater fogos florestais, em resposta um pedido de ajuda do governo chileno.


Segundo um comunicado da Comissão Europeia, o contingente português inclui bombeiros, peritos em coordenação do combate a incêndios florestais e pessoal médico.


Para além de Portugal, Espanha e França também disponibilizam ajuda, tendo Madrid disponibilizado duas equipas de combate a incêndios florestais terrestres, num total de 28 pessoas, e uma Equipa de Avaliação e Aconselhamento de Combate a Incêndios Florestais de dez peritos. França destacou uma equipa de 80 bombeiros.


No total, o Mecanismo de Proteção Civil da UE vai destacar 260 bombeiros, especialistas em coordenação e pessoal médico para as zonas do Chile mais afetadas por fogos florestais, incluindo um oficial de ligação do Centro de Coordenação de Resposta a Emergências da UE.


É ainda esperado o envio de uma equipa de proteção civil da UE nos próximos dias.


O Chile enviou à UE um pedido de ajuda para combater numerosos fogos florestais ativos no centro e sul do país, em consequência das elevadas temperaturas.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário