Incêndio faz dois mortos em Bragança - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Incêndio faz dois mortos em Bragança

 


Um casal de idosos morreu, esta terça-feira de manhã, num incêndio numa casa da Avenida Abade de Baçal, em Bragança.


Os Bombeiros Voluntários de Bragança receberam o alerta no quartel pelas 9.07 horas, dando conta de um incêndio numa casa, com a possibilidade de existirem pessoas no seu interior.


"À nossa chegada, havia uma zona da habitação completamente tomada pelas chamas. Na busca primária, verificamos a existência de uma mulher e depois numa busca mais minuciosa encontramos outra vítima. Trata-se de um casal", explicou Carlos Martins, comandante da corporação brigantina.


As vítimas, Álvaro Gama, 83 anos, e Elsa Amaro Branco, 89 anos, viviam sozinhos naquela casa. "Foram sujeitas as manobras de reanimação, mas não surtiram efeito e o óbito foi declarado pelo médico da VMER", referiu Carlos Martins.


Ainda segundo o comandante dos bombeiros, as vítimas não apresentam sinais de queimadura pelo fogo. "No entanto, a acumulação de gases e o fumo na habitação podem ter provocado uma intoxicação, mas só a autópsia dirá qual é a causa das mortes", afirmou Carlos Martins.


"A investigação está a cargo da Polícia Judiciária, mas é certo que a concentração de calor é mais intensa na zona do quarto, onde provavelmente teve início o fogo. A fonte de ignição é desconhecida", acrescentou Carlos Martins.


No combate ao fogo estiveram envolvidos 15 bombeiros apoiados por seis viaturas.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário