EUA. Condutor morre depois de Tesla embater contra camião de bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 19 de fevereiro de 2023

EUA. Condutor morre depois de Tesla embater contra camião de bombeiros

 


Um condutor de um veículo da Tesla morreu num acidente na Califórnia, embatendo no sábado de manhã contra um camião de bombeiros que estava parado a proteger uma equipa que limpava outro acidente, desconhecendo-se para já se o veículo seguia em marcha automática.


As autoridades de trânsito locais, citadas pela Associated Press, contaram que o camião foi atingido no condado de Contra Costa e os quatro bombeiros que estavam no interior ficaram com ferimentos ligeiros.


A morte do condutor foi declarada no local e o carro teve de ser cortado para desencarcerar o passageiro, que foi levado para o hospital e ficou em estado crítico.


As imagens divulgadas pelo departamento de bombeiros mostram a frente do Tesla Modelo S completamente desfeita e o camião danificado.


O camião estava estacionado na diagonal e com as luzes de emergência ligadas, de modo a proteger os bombeiros que se encontravam a apoiar noutro acidente (que não originou qualquer ferido).


Desconhece-se ainda o que terá originado o acidente, sendo que, nos últimos meses, têm sido vários os acidentes e incidentes provocados pelas falhas no sistema de piloto automático dos carros da Tesla, com algumas pessoas a serem inclusive atropeladas em passadeiras (apesar do sistema do carro prever essas circunstâncias).


A Associated Press, com dados da administração nacional de segurança rodoviária, dá conta também que o piloto automático da Tesla já esteve envolvido em 14 acidentes em que os carros da empresa, detida pelo bilionário Elon Musk, embateram diretamente contra veículos de emergência.


O Modelo S foi, também, um dos mais de 363 veículos da Tesla a serem recolhidos na quinta-feira devido a falhas potenciais no sistema de piloto automático, nomeadamente quanto aos limites de velocidade e à capacidade do carro de mudar de faixa.


Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário