Um condutor de um veículo da Tesla morreu num acidente na Califórnia, embatendo no sábado de manhã contra um camião de bombeiros que estava parado a proteger uma equipa que limpava outro acidente, desconhecendo-se para já se o veículo seguia em marcha automática.
As autoridades de trânsito locais, citadas pela Associated Press, contaram que o camião foi atingido no condado de Contra Costa e os quatro bombeiros que estavam no interior ficaram com ferimentos ligeiros.
A morte do condutor foi declarada no local e o carro teve de ser cortado para desencarcerar o passageiro, que foi levado para o hospital e ficou em estado crítico.
As imagens divulgadas pelo departamento de bombeiros mostram a frente do Tesla Modelo S completamente desfeita e o camião danificado.
O camião estava estacionado na diagonal e com as luzes de emergência ligadas, de modo a proteger os bombeiros que se encontravam a apoiar noutro acidente (que não originou qualquer ferido).
Desconhece-se ainda o que terá originado o acidente, sendo que, nos últimos meses, têm sido vários os acidentes e incidentes provocados pelas falhas no sistema de piloto automático dos carros da Tesla, com algumas pessoas a serem inclusive atropeladas em passadeiras (apesar do sistema do carro prever essas circunstâncias).
A Associated Press, com dados da administração nacional de segurança rodoviária, dá conta também que o piloto automático da Tesla já esteve envolvido em 14 acidentes em que os carros da empresa, detida pelo bilionário Elon Musk, embateram diretamente contra veículos de emergência.
O Modelo S foi, também, um dos mais de 363 veículos da Tesla a serem recolhidos na quinta-feira devido a falhas potenciais no sistema de piloto automático, nomeadamente quanto aos limites de velocidade e à capacidade do carro de mudar de faixa.
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário