É preciso "preparar o verão no inverno", diz Patrícia Gaspar - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

É preciso "preparar o verão no inverno", diz Patrícia Gaspar

 


A secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, considerou esta quinta-feira que "o setor precisa de ser reforçado e de ter outra sustentação", no fim de uma reunião, em Braga, do périplo que está a fazer a todas as comunidades intermunicipais.


"Estamos num momento de grande viragem e vivermos grandes desafios, pelo que temos de auscultar quem está no terreno, neste caso, os presidentes das direções das associações humanitárias e os comandantes das corporações de bombeiros", afirmou.


"Para fazer uma boa governação é fundamental ouvir quem está no terreno, mesmo tendo consciência de que não vamos conseguir resolver todos os problemas em simultâneo", acrescentou.


"Estas duas reuniões, em Braga e Fafe, inserem-se no périplo nacional em que tenho reunido com todas as corporações de bombeiros, de norte a sul do país, para perceber onde temos de atacar primeiro".


Patrícia Gaspar disse ainda que é fundamental "preparar o verão no inverno". "Este é o momento em que temos de garantir que os nossos territórios estão preparados, porque já houve, este ano, imensos incêndios cá em cima, como se constatou nesta reunião em Braga", disse.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário