Um incêndio destruiu o rés-do-chão de uma habitação em Póvoa de Cervães, Santiago de Cassurães, no concelho de Mangualde. O único morador da casa, um idoso, de 83 anos, não ficou ferido e vai ficar agora a viver numa outra moradia que possui, contígua à que ardeu.
"Tratou-se de um incêndio na parte inferior de uma habitação. O rés-do-chão foi consumido pelas chamas e o primeiro andar ficou com fumo, mas não foi afetado. Felizmente que ninguém se magoou", adiantou ao JN o comandante dos Bombeiros de Mangualde, Carlos Carvalho.
"O senhor que lá vivia não ficou desalojado porque vai ficar numa habitação contígua, tendo o apoio da Junta de Freguesia", acrescentou.
As causas do incêndio estão a ser apuradas pelas autoridades. Segundo Carlos Carvalho, o idoso disse aos bombeiros que tinha deixado acesa uma vela à Nossa Senhora, tendo, entretanto, saído de casa. Na chegada encontrou o piso inferior destruído pelas chamas. "Ele associou o incêndio à vela que deixou acesa", disse.
Nas operações de combate ao fogo estiveram envolvidos 15 operacionais dos Bombeiros de Mangualde, com o apoio de cinco viaturas.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário