Catorze Novos Bombeiros Reforçam Corpo de Sapadores de Viana do Castelo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Catorze Novos Bombeiros Reforçam Corpo de Sapadores de Viana do Castelo

 


Segundo informação divulgada pela câmara municipal de Viana do Castelo, os novos elementos foram recebidos esta terça-feira pelo presidente da autarquia, num momento que assinala a sua entrada formal na corporação.


"Os novos bombeiros tomaram posse numa sessão onde o autarca destacou a importância do seu trabalho para a população", refere o comunicado, recordando que aquele corpo de Bombeiros Sapadores existe há 243 anos.


A corporação foi fundada a 22 de março de 1780 com a designação original de "Companhia da Bomba" e é atualmente a terceira mais antiga de Portugal, logo a seguir aos Sapadores de Lisboa e Porto.


Atualmente, informa ainda o mesmo comunicado, "tem uma estrutura profissionalizada, possuindo veículos de combate a incêndios, tanque, auto-escada com trinta metros, ambulâncias e viaturas de socorro e assistência estratégica, viaturas de comando, de apoio a mergulhadores e bote de socorro e resgate". "Em termos de capacidade intervenção, está preparado para incêndios, desobstrução e desencarceramento, matérias perigosas, salvamento em grande escala, ambiente subaquático e mergulho e ambientes de condições atmosféricas e anti-corte", acrescenta.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário