Bombeiros Voluntários Entre-os-Rios Assinalam, este Ano, o Seu Centenário - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Bombeiros Voluntários Entre-os-Rios Assinalam, este Ano, o Seu Centenário

 


Os Bombeiros de Entre-os-Rios, no concelho de Penafiel, assinalam, este ano, o centenário.


O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Entre-os-Rios, José Pinheiro, destacou, em declarações ao Novum Canal, que para assinalar a efeméride está a ser preparado um programa que será oportunamente apresentado.


Refira-se que José Pinheiro, numa mensagem que partilhou na publicação oficial dos bombeiros, fez um balanço positivo do ano que agora terminou.


“2022 foi um ano atípico, onde fomos colocados à prova, e algumas vezes ao limite.  Orgulho-me de dizer que os nossos bombeiros reagiram com perseverança e coragem. Defendendo e salvaguardando sempre a vida e o bem-estar de todos os que nos rodeiam e que conosco contam, colocando sempre em primeiro lugar o valor “Vida Humana”.  Em tempos de dificuldade foram capazes de mostrar e dar sempre o seu melhor”, escreveu reconhecendo e enaltecendo a entrega do comando da corporação.


“Certo que o Comando contribuiu para isso, quer pelo seu tempo, dedicação e aplicação dos seus conhecimentos em levar mais longe o nome da nossa Associação, deixo aqui o meu reconhecimento”, expressou, reconhecendo que com o apoio de todos a associação irá vencer as dificuldades que possam vir a surgir.


“Se é verdade que as condições económicas, financeiras e, por consequência, sociais por que o país atravessa fazem antever que a nossa associação não terá a vida facilitada, não é menos certo que estou um pouco menos preocupado pelo facto de saber que ao meu lado estarão homens e mulheres que já deram e continuam a dar provas que são capazes de mais e melhor. Que 2023 nos traga a força, a sabedoria, e os meios necessários para que possamos continuar o trabalho que todos os dias desenvolvemos para a segurança de todos”, referiu, deixando uma palavra de apreço aos colegas de direção.


“Só com a contribuição de cada um podemos atingir as metas que a nossa equipa se propôs. Que juntos, funcionários, bombeiros, fanfarra, associados, munícipes, fornecedores e de mais entidades, oficiais e não oficiais que nos tem ajudado ao longo do ano, possamos com orgulho exercer a nossa missão e lema “Vida por Vida”, neste novo ano que será o ano do nosso Centenário”, acrescentou.


Fonte: Novum Canal

Sem comentários:

Enviar um comentário