Nelson Antunes Vai Assumir a Coordenação da Proteção Civil de Coimbra - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Nelson Antunes Vai Assumir a Coordenação da Proteção Civil de Coimbra

 


O Serviço Municipal de Proteção Civil vai contar, a partir de 01 de janeiro de 2023, com a coordenação de Nelson Antunes, conforme despacho assinado pelo presidente da autarquia, José Manuel Silva, datado de 21 de dezembro. Nelson Antunes, até à data comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbra e coordenador do Centro de Formação da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), vai assumir agora o cargo de direção intermédia de 1º grau no Município de Coimbra.


No despacho assinado pelo presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, esta decisão é justificada pelo “adequado perfil e experiência profissional relevante para o exercício do cargo”. Nelson Antunes, até à data comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbra e Coordenador Centro de Formação da ENB, vai assumir, a partir de 01 de janeiro de 2023, o cargo de direção intermédia de 1.º grau no Município de Coimbra, “em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos”.


Licenciado em Proteção Civil pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco da Escola Superior Agrária e mestre em Dinâmicas Sociais, Riscos Naturais e Tecnológicos na área da Ciência do Risco pelas Faculdade de Economia, Faculdade de Letras e Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Nelson Antunes conta com um vasto percurso profissional de relevo na área.


Da ampla experiência profissional de Nelson Antunes, destaque para a coordenação do Centro de Formação da ENB bem como a coordenação da Área Técnica de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais da ENB também, ambas desde 2015. Desde 2017, Nelson Antunes é membro da Ordem dos Engenheiros Técnicos na especialidade de Proteção Civil e Segurança Contra Incêndios e, de 1998 a 2013, Nelson Antunes integrou a Delegação Regional de Coimbra do Instituto Nacional Emergência Médica (INEM), entre outras atividades profissionais de relevo.


Fonte: Noticias de Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário