Liga dos Bombeiros assinala Dia do Voluntariado: Serviço "inestimável" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Liga dos Bombeiros assinala Dia do Voluntariado: Serviço "inestimável"

 


A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) aproveitou o facto de esta segunda-feira, 5 de dezembro, se assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, para saudar todos os voluntários, especialmente os bombeiros.


"Na passagem do Dia Internacional do Voluntariado a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) saúda todas as mulheres e homens bombeiros voluntários, bem como os seus comandos, dirigentes associativos e famílias", lê-se numa publicação divulgada no Facebook, na qual a LBP destaca que "todos na sua devida proporção desempenham um serviço de voluntariado inestimável com alma e vontade".


"É comum dizer-se que não é voluntário quem pode, mas quem quer, já que muitos até podem e não o são", salienta.


Nesta "saudação", que é também dirigida "a todos os outros voluntários portugueses, formais ou informais", a LBP deseja que estes "continuem nessa senda, dando o seu melhor e cativando outros para que também o pratiquem".


"A LBP lembra ainda que o facto de haver muitos voluntários em muitas obras e instituições, isso não dispensa que também haja colaboradores remunerados, na certeza de que uns e outros, em conjunto, garantem com profissionalismo o exercício das missões que cabe a todas elas executar", remata.


Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário