Incêndio em Habitação em Paços de Ferreira Desaloja Mãe e Três Menores - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 4 de dezembro de 2022

Incêndio em Habitação em Paços de Ferreira Desaloja Mãe e Três Menores

 


Um incêndio em Sanfins de Ferreira, concelho de Paços de Ferreira, consumiu, ao final desta manhã, o sótão de uma habitação e deixou o segundo andar inabitável devido ao fumo. Uma mãe e três filhos menores terão de ser realojados.


O alerta para o fogo chegou pelas 12:07 horas. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Freamunde, José Domingos, o sótão (do 1.º andar) é contíguo ao segundo andar da habitação, que era habitado por uma família. O referido sótão servia de espaço de arrumos, mas duas das crianças menores também estariam a dormir no local quando começou o incêndio. "Os dois filhos mais pequenos estavam a dormir quando começou a arder e acordaram com o som do telhado a partir e deram o alerta", descreve o comandante.


Todo o sótão foi consumido pelas chamas e ficou sem telhado. A intervenção dos Bombeiros permitiu que o fogo não propagasse à restante habitação, que ainda assim ficou afetada pelo fumo e não reúne condições de habitabilidade.


José Domingos avança que foi acionada a Ação Social da Câmara de Paços de Ferreira para que a família possa ser realojada.


Sobre a origem do fogo, o responsável pela corporação refere que as causas não estão apuradas, mas que tudo indica um curto-circuito. Não há feridos.


No local estiveram 20 operacionais dos Bombeiros de Freamunde, apoiados por sete viaturas, e ainda a GNR de Paços de Ferreira.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário