"Fala-se em Cofres Cheios e os Bombeiros sem Qualquer Ajuda" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

"Fala-se em Cofres Cheios e os Bombeiros sem Qualquer Ajuda"

 


A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) recorreu às redes sociais, no domingo, para apontar críticas ao Governo, considerando que os bombeiros continuam "a ser vítimas de subfinanciamento".


"Fala-se em cofres cheios e os bombeiros sem qualquer ajuda", começa por ler-se numa publicação divulgada, este domingo, no Facebook da LBP, e que se refere ao apoio de 240 euros anunciado pelo Governo, numa altura em que se comenta o facto de a inflação prejudicar as famílias, mas ajudar as contas públicas. 


"A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) estranha que se anuncie que o Governo dá apoios para não acabar o ano com cofres cheios e que, no fim disso tudo os bombeiros continuem a ser vítimas de subfinanciamento", critica. 


A confederação, liderada por António Nunes, diz saudar "os apoios extraordinários decididos pelo Governo para a área social, porque são muito necessários", mas lembra "que os bombeiros estão financeiramente exauridos".


Para a LBP, "hoje, é mais caro socorrer, face ao aumento dos custos associados, mas isso não tem sido acompanhado proporcionalmente pelos apoios do Estado".


"Assim, os bombeiros estão cada vez mais ameaçados de não conseguir fazer tudo o que desejam e como desejam", remata.


Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário