Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos, esta quinta-feira, numa violenta colisão na A22, em Olhão, no Algarve. A vítima mortal era um dos ocupantes da viatura que estava parada na berma da autoestrada.
O carro estaria imobilizado, com um triângulo de sinalização, quando foi abalroado por uma carrinha.
O acidente ocorreu às 8.11 horas da manhã ao quilómetro 86,9 no sentido Espanha/Faro e obrigou ao corte da A22. Naquela zona, a berma é estreita, o que indicia que a viatura imobilizada ocupava parcialmente a faixa de rodagem.
A vítima mortal, uma mulher com cerca de 70 anos, seguia ao lado do condutor, também português, de 75 anos, que ficou ferido com gravidade e foi transportado para o Hospital de Faro. No veículo estava também um cão que foi levado para uma clínica veterinária.
O condutor da carrinha, de nacionalidade espanhola, com cerca de 30 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi assistido no local.
O Destacamento de Trânsito da GNR irá investigar as causas do acidente e o motivo que levou o condutor a imobilizar a viatura.
A via da esquerda da A22, entre os nós para Olhão e para Faro, abriu à circulação às 11.30 horas, enquanto na da direita ainda continuavam, às 12 horas, trabalhos de limpeza, segundo fonte da GNR.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário