Chuva Intensa Inunda Parte da Zona Baixa de Leiria - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Chuva Intensa Inunda Parte da Zona Baixa de Leiria

 


A intensidade da chuva, esta manhã, provocou o levantamento de diversas tampas de esgoto na zona baixa da cidade de Leiria, e inundou a Rua João de Deus e parte da Rua Dr. Correia Mateus. O parque de estacionamento subterrâneo da Fonte Luminosa ficou "cheio de água", que entrou ainda na Igreja do Espírito Santo, junto à rotunda do Sinaleiro.


Fonte dos Bombeiros Sapadores de Leiria confirmou ao JN que há elementos da corporação envolvidos na retirada de água da Igreja do Espírito Santo e que entrou água em "algumas lojas". "Com a enxurrada, as grelhas não tiveram capacidade de escoamento, devido à acumulação de lixo, e as condutas não deram vazão à água", explica.


"Havia tampas de esgotos levantadas, mas nós também retirámos algumas, porque com a quantidade abrupta que caiu, durante dez a 15 minutos, não havia capacidade de escoamento", justifica a mesma fonte. Apesar disso, não houve necessidade de interditar as estradas à circulação automóvel.


De acordo com o testemunho de uma comerciante, durante o percurso entre casa e o trabalho, esteve a chover torrencialmente, cerca de dez minutos. "Tive de encostar o carro, porque não via nada", relata. "Foi assustador, pois as tampas dos esgotos levantaram e parecia um dilúvio." Além da baixa de Leiria, a zona do parque do avião também foi afetada.


O Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria confirma a existência de "algumas ocorrências com tampas de esgotos levantadas, devido a um período de precipitação intensa", assim como "uma queda de terra, sem feridos" na povoação de Andrinos.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário