Vizela: Câmara, bombeiros e GNR organizam ações para reduzir a sinistralidade - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Vizela: Câmara, bombeiros e GNR organizam ações para reduzir a sinistralidade

 


A Câmara de Vizela, os Bombeiros Voluntários de Vizela e a GNR vão promover, nas noites de sábado e do dia 26, a atividade “Vizela Noite Segura”, para reduzir a sinistralidade nas estradas, informou hoje a autarquia.

 

“O programa Vizela Noite Segura traduz-se na realização de vários simulacros com o objetivo de reduzir a sinistralidade na estrada, assim como sacudir consciências, sobretudo entre os jovens, alertando para os riscos do consumo de álcool aliado à condução”, lê-se num comunicado do município.


Os exercícios incluirão o simulacro de acidentes de viação, no qual estarão presentes veículos e elementos da corporação de bombeiros, do posto da GNR de Vizela e do piquete da proteção civil da autarquia.


No sábado, a primeira ação decorrerá às 21:00, na reta da Sé, junto à imagem de Santa Eulália, e às 22:30, na Estrada Nacional 106, no Largo das Polés, em Caldas de Vizela S. Miguel.


No dia 26, a primeira ação vai acontecer às 21:00, no entroncamento da Rua da Trancosa com a Ponta da Aliança, em Tagilde.


Às 22:30, o simulacro decorrerá na rotunda Guilherme Caldas Peixoto, em Caldas de Vizela S. João.


“Além da sensibilização dos condutores, em especial os mais jovens, os exercícios também têm como objetivo o treino dos meios da proteção civil, articulando e otimizando a sua intervenção no teatro de operações, acrescenta-se na informação enviada à Lusa.


Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário