Socorro na Cidade de Lisboa. Ainda se Lembra do 'Salta-Pocinhas'? - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Socorro na Cidade de Lisboa. Ainda se Lembra do 'Salta-Pocinhas'?

 


Veículo era "capaz de subir ou descer degraus" e de se movimentar nas "estreitas, apertadas e inclinadas ruas dos bairros históricos de Lisboa, como Alfama, Castelo, Mouraria e Madragoa".


O 'salta-pocinhas' faz parte da história de Lisboa e foi recordado pela autarquia numa publicação no Facebook dedicada às "histórias de socorro na cidade". 


"Quem se lembra do 'Salta-pocinhas'? Era a alcunha deste versátil jeep, com quatro rodas independentes e tração integral, capaz de subir ou descer degraus, leve, estreito e curto, portas e capota em lona, que o tornavam muito versátil para se movimentar nas estreitas, apertadas e inclinadas ruas dos bairros históricos de Lisboa, como Alfama, Castelo, Mouraria e Madragoa", recorda a Câmara Municipal no post, que acompanha com uma imagem do veículo em questão. 


O 'salta-pocinhas', é ainda lembrado, "transportava quatro bombeiros, incluindo o motorista, equipado com escada de canchos, desforadeira e outras ferramentas específicas para o pequeno socorro aos lisboetas, como abertura de porta, fecho de água, desobstrução de caleiras ou sarjetas".


Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário