Incêndio em Apartamento Causou Três Feridos Graves e Encurralou Vizinhos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 6 de novembro de 2022

Incêndio em Apartamento Causou Três Feridos Graves e Encurralou Vizinhos

 


Manhã de pânico e sobressalto em Fiães, Santa Maria da Feira, este sábado. Um incêndio num apartamento fez seis feridos, três em estado grave, e deixou os vizinhos encurralados no prédio até à chegada dos bombeiros.


Um incêndio num apartamento encurralou os vizinhos e originou momentos de pânico ao início da manhã deste sábado. As chamas deflagraram por volta das 6.30 horas da manhã no primeiro andar de um prédio em Fiães, Santa Maria da Feira. O fumo alastrou pelas escadas de serviço e impediu a fuga dos vizinhos dos outros dois andares, gerando momentos de grande aflição.


O alerta para o fogo, que deflagrou na cozinha, foi dado pelos dois cães da família, que viriam a sucumbir vítimas de inalação de fumo. Alertado pelos animais, um homem de 34 anos, impossibilitado de fugir devido ao fumo nas escadas, fechou os pais num quarto e tentou apagar as chamas, sofrendo queimaduras várias.


O homem foi transportado para o hospital de Gaia, considerado como um ferido grave. Os pais foram levados para o Hospital S. Sebastião na Feira. No mesmo hospital deram entrada ainda mais três pessoas, feridos ligeiros.


As chamas foram combatidas pelos bombeiros de Lourosa, de Arrifana e de Esmoriz, que resgataram as vítimas e os vizinhos.


Foram ainda mobilizadas as equipas das viaturas médicas de emergência e reanimação de Gaia e Santo António e a ambulância de suporte imediato de vida de Oliveira de Azeméis. Também uma equipa de psicólogos do INEM, assim como a GNR.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário