Incêndio Causa Um Morto e Três Desalojados nas Caldas da Rainha - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 6 de novembro de 2022

Incêndio Causa Um Morto e Três Desalojados nas Caldas da Rainha

 


Um homem de 53 anos morreu, esta madrugada, na sequência de um prédio, em Caldas da Rainha. Três pessoas, que viviam no andar de cima, tiveram de ser realojadas numa residencial.


O alerta chegou aos bombeiros pelas 23:19 horas dando conta de um incêndio num edifício, localizado no Beco do Borralho, na zona central da cidade. Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha, conta que, à chegada ao local, depararam-se com três pessoas "em pânico" numa varanda, onde se tinham "refugiado" para se protegerem do fumo e das altas temperaturas vindas do andar de baixo, onde deflagrou o incêndio.


Em simultâneo, a equipa de busca e salvamento entrou no piso em chamas, onde se deparou com o corpo da vítima caído na sala da casa. Ao que o JN apurou, o incêndio deflagrou no quarto, desconhecendo-se, para já, as causas.


Segundo o comandante dos bombeiros, a vítima estava em paragem cadiorrespiratória. Ainda foram feitas manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local, pelos técnicos da VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha.


A vítima, de nacionalidade portuguesa, vivia sozinha. No andar de cima, residiam três cidadãos de nacionalidade guineense, realojados pela Câmara Municipal numa unidade hoteleira da cidade, devido aos danos provocados pelo incêndio na habitação. Para fugir ao fumo, os moradores saltaram para varanda do prédio ao lado, de onde foram retirados pelos bombeiros "sem ferimentos", informa o comandante Nelson Cruz.


Nas operações de socorro estiveram envolvidos nove operacionais dos Bombeiros de Caldas da Rainha, apoiados por um veículo-escada, uma viatura de combate a incêndio urbano e uma ambulância. No local, estiveram também a VMER e elementos da PSP, da Polícia Judiciária e da Proteção Civil Municipal.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário