Um militar da GNR salvou um bebé que estava a engasgar-se no Centro Comercial Strada Outlet, em Odivelas, na quarta-feira à noite. A criança acabou por ser transportada para o hospital e está bem de saúde.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o militar estava de folga a passear no centro comercial quando ouviu os gritos de uma mulher. Queixava-se que o seu bebé não estava a respirar.
Aproveitando os conhecimentos de primeiros socorros adquiridos na GNR, o militar Hugo Ernano pegou no bebé e conseguiu desobstruir as vias respiratórias da criança.
"À chegada dos bombeiros voluntários de Odivelas o bebé apresentava-se bem mas foi transportado para o hospital Beatriz Ângelo [em Loures] para observação tendo em conta o tempo que esteve sem respirar", explicou uma testemunha ao JN.
A criança acabou por já ter alta hospitalar e está bem de saúde.
Hugo Ernano é o militar da GNR que foi candidato pelo Chega nas legislativas de 2019 e nas eleições autárquicas do ano passado. Em setembro de 2021, ajudou a desencarcerar uma mulher vítima de um acidente de viação na A1, em Albergaria.
O militar da Unidade de Intervenção de Ordem Pública da GNR foi condenado em 2013 a nove anos de prisão pela morte de um menor durante uma perseguição policial, mas recorreu da pena, que foi reduzida para quatro anos.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário