INEM Confirma Buscas e diz que Nenhum Profissional Foi Constituído Arguido - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 27 de setembro de 2022

INEM Confirma Buscas e diz que Nenhum Profissional Foi Constituído Arguido

 


O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou hoje a realização de buscas em diversas instalações, no âmbito de uma investigação relacionada com irregularidades na gestão de pessoal, adiantando que não foram constituídos quaisquer arguidos.


"Estão a decorrer diligências por parte do Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Lisboa nas instalações do INEM a nível nacional, no âmbito de denúncias anónimas relacionadas com matérias de recursos humanos e contratação pública", refere em comunicado.


Até ao momento, "nenhum profissional do INEM foi constituído arguido", acrescenta, afirmando que o INEM está a colaborar com as autoridades.


Durante a manhã, fonte da Polícia Judiciária disse à Lusa que a investigação está a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) e abrange igualmente irregularidades relacionadas com a gestão de viaturas do INEM.


Lisboa, Porto e Coimbra são alguns dos locais do INEM que estão a ser alvo de busca.


Segundo informação divulgada pelo Correio da Manhã, as investigações "estão a ser direcionadas para as deslocações das ambulâncias, os trabalhos executados pelos funcionários, os horários e as presenças".


Fonte da PJ disse à Lusa que a Judiciária está a desenvolver "diligências para a recolha de documentação em várias instalações do INEM".


Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário