Helicóptero de combate a incêndios cai em Amares - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Helicóptero de combate a incêndios cai em Amares

 


Um helicóptero que estava a combater um incêndio em Amares despenhou-se ao final desta quinta-feira. O piloto "encontra-se em estado grave e a caminho do Hospital de Braga, não correndo risco de vida", segundo a Proteção Civil.


Segundo o JN apurou, a aeronave terá batido num cabo de alta tensão, na zona de Paranhos, e acabou por cair. O alerta para o acidente foi dado às 19.25 horas.


Em declarações à agência Lusa, o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEP), explicou que, neste momento, o piloto "está fora de perigo de vida", sublinhando, no entanto, tratar-se "de um ferido grave, com várias lesões e fraturas, nomeadamente ao nível dos membros inferiores e da zona pélvica".


Segundo este operacional, o piloto, que se encontra "consciente e colaborante", está a caminho do Hospital de Braga, onde deve chegar antes das 22 horas, e no qual será avaliado e analisado em ambiente hospitalar.


O helicóptero acidentado é um Bell 412, sediado em Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo. O incêndio que lavra em Amares está a ser combatido por 53 operacionais, apoiados por 13 viaturas.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário