Bombeiros de Santarém Já Recolheram mais de 148 Toneladas de Equipamentos Elétricos Usados - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Bombeiros de Santarém Já Recolheram mais de 148 Toneladas de Equipamentos Elétricos Usados

 


Nos primeiros oito meses deste ano, as 15 associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito de Santarém que aderiram à campanha “Quartel Electrão, já recolheram mais de 148 toneladas de equipamentos eléctricos usados e 493 quilos de lâmpadas.


No distrito de Santarém aderiram à campanha as corporações de bombeiros voluntários de Alcanede, Almeirim, Alpiarça (A.C.D.B. Bombeiros de Alpiarça), Caxarias, Fátima, Ferreira do Zêzere, Freixianda (Liga Amigos Bomb. Freixianda), Golegã, Mação, Minde, Ourém, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém e Torrejanos, em cujos quartéis poderão ser entregues os equipamentos elétricos usados.


Esta iniciativa, promovida pelo Electrão, que tem a Liga dos Bombeiros Portugueses como parceira, é uma forma de apoiar a missão dos bombeiros, empenhados na protecção das populações e da biodiversidade. Por outro lado, os bombeiros dão também o seu contributo para que electrodomésticos e outros equipamentos usados não poluam o ambiente combatendo assim, em várias frentes, o aquecimento global.


Nesta edição participam, em todo o país, 191 associações humanitárias de todo o país, o número mais alto registado até agora nesta campanha.


Saiba mais em www.ondereciclar.pt.


OS PRÉMIOS

O primeiro prémio do “Quartel Electrão”, que será atribuído à associação que mais equipamentos usados recolher a nível nacional, é um veículo ligeiro de combate a incêndios no valor de 54 mil euros. O segundo prémio corresponde a 5.000 euros convertíveis em equipamento de protecção florestal. As associações recebem ainda 75 euros por cada tonelada de resíduos que reunirem.


A campanha distribui ainda prémios por seis regiões – Norte, Centro, Interior, Lisboa e Vale do Tejo, Sul e Ilhas - que correspondem às áreas de recolha dos equipamentos. Há ainda um Prémio Novos Aderentes, criado para incentivar a adesão à campanha por parte de novas associações. Os vencedores destas categorias recebem 750 euros em cartões pré-pagos de combustível.


A associação que se destacar na recolha de pilhas será recompensada com um prémio de 1500 euros convertíveis em equipamento de proteção florestal. Um prémio do mesmo valor será também atribuído à associação que reunir mais lâmpadas.


Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário