Bombeiro Cumpriu Promessa e Subiu Escadórios do Bom Jesus com o Filho ao Colo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 25 de setembro de 2022

Bombeiro Cumpriu Promessa e Subiu Escadórios do Bom Jesus com o Filho ao Colo

 


Foi o único bombeiro a fazê-lo, pelo que é motivo de notícia. Hélder Oliveira, bombeiro de terceira em Paços de Ferreira, captou atenções na manhã deste sábado por completar a prova dos Escadórios da Humanidade, no Bom Jesus, em Braga, com um menino ao colo.


A prova, que juntou 611 bombeiros vindos de vários países, consiste em subir os escadórios do Bom Jesus com cerca de 30 quilos de material de combate a incêndios. É um evento de resistência, o maior de Portugal, um dos maiores da Europa e já conhecido em todo o mundo.


O MINHO foi saber o motivo do bombeiro trazer o bebé consigo, para além do peso (10 quilos), aumentando assim o esforço a que Hélder já estava sujeito durante a subida.


Trata-se, pois, do cumprimento de uma promessa que o bombeiro tinha interiorizado depois de a companheira ter sofrido duas interrupções involuntárias de gravidez. Em 2020, Hélder disse que quando tivesse um filho, subiria aquele escadório, durante a prova, com ele ao colo. E assim o fez.


Pode-se assim dizer que Luís Oliveira, de nove meses, foi a pessoa mais nova a completar a Escadórios da Humanidade. Mas foi literalmente levado ao colo.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário