Foi o único bombeiro a fazê-lo, pelo que é motivo de notícia. Hélder Oliveira, bombeiro de terceira em Paços de Ferreira, captou atenções na manhã deste sábado por completar a prova dos Escadórios da Humanidade, no Bom Jesus, em Braga, com um menino ao colo.
A prova, que juntou 611 bombeiros vindos de vários países, consiste em subir os escadórios do Bom Jesus com cerca de 30 quilos de material de combate a incêndios. É um evento de resistência, o maior de Portugal, um dos maiores da Europa e já conhecido em todo o mundo.
O MINHO foi saber o motivo do bombeiro trazer o bebé consigo, para além do peso (10 quilos), aumentando assim o esforço a que Hélder já estava sujeito durante a subida.
Trata-se, pois, do cumprimento de uma promessa que o bombeiro tinha interiorizado depois de a companheira ter sofrido duas interrupções involuntárias de gravidez. Em 2020, Hélder disse que quando tivesse um filho, subiria aquele escadório, durante a prova, com ele ao colo. E assim o fez.
Pode-se assim dizer que Luís Oliveira, de nove meses, foi a pessoa mais nova a completar a Escadórios da Humanidade. Mas foi literalmente levado ao colo.
Fonte: O Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário