Nas últimas 24 horas a Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve três suspeitos de incêndio florestal nos concelhos de Vila Real, Estarreja e Trofa.
As detenções ocorreram na sequência do reforço de patrulhamento e da vigilância nas zonas florestais por parte das autoridades.
Nas redes sociais a GNR salientou: "A proteção da floresta é uma das nossas prioridades", acrescentando: "Continuamos vigilantes, mas contamos com a sua ajuda".
No concelho da Trofa, foi detido em flagrante um homem, de 39 anos, por provocar um incêndio florestal após a perder o controlo de um fogo que fez para queimar fios de cobre roubados.
De recordar que o estado de alerta especial vermelho entrará em vigor na terça-feira nos distritos de Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu, esclareceu o ministro da Administração Interna, anunciando o reforço da fiscalização pela GNR e pelas Forças Armadas.
Sobre este nível de alerta para estes quatro distritos, o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, explicou que vai aumentar aquilo que é a capacidade de ação e reação às ocorrências do dispositivo, "quer seja no ataque inicial, quer seja também naquilo que é o ataque ampliado", sendo ainda reforçadas as ações de vigilância nestes territórios.
Fonte: Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário