Incendiário ateou oito incêndios no espaço de um mês em Santarém - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Incendiário ateou oito incêndios no espaço de um mês em Santarém

 


Um homem, de 48 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e com o apoio do Grupo de Trabalho de Redução de Ignições do Centro, por ser suspeito de oito crimes de incêndio florestal, no período de um mês.


Os incêndios foram ateados entre 16 de julho e 16 de agosto, em zonas próximas da sua residência, na freguesia de Alcanede, concelho de Santarém, em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.


De acordo com a autoridade, o sujeito, detido fora de flagrante detido, recorreu a chama direta para provocar os fogos. Em alguns casos, indica a PJ, o sujeito recorria ainda a "acelerante de combustão ou de artefacto retardador".


O indivíduo alegou que tinha ateado os incêndios por sofrer de problemas do foro mental. Tem antecedentes policiais e criminais por crimes da mesma natureza.


Depois de ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, foi-lhe ser aplicada a medida coativa de apresentações semanais.


Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário