Governo Declara Situação de Alerta por Causa de Incêndios - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Governo Declara Situação de Alerta por Causa de Incêndios

 


Portugal vai entrar em Situação de Alerta no próximo domingo (dia 21) até terça-feira (dia 23), com nova reavaliação na próxima segunda-feira devido ao risco de incêndio e a previsão já anunciada do aumento das temperaturas, com os termómetros a subirem até aos 40 graus Celsius e o vento a rondas os 40km/hora. A atual situação de seca que o País atravessa, assim como a "massa florestal acumulada", foram também fatores sublinhados pelo Executivo para a tomada de decisão.


Em declarações aos jornalistas e após a reunião com a Proteção Civil, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, anunciou também o reforço no terreno com 25 patrulhas das Forças Armadas na vigilância.


A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil poderá contratar até mais 500 operacionais para reforçar o dispositivo de combate aos incêndios. 


"A ANEPC fica com autorização para avançar com a contratação de mais 100 equipas de bombeiros, o que significa mais 500 homens, tendo em vista reforçar os meios humanos e permitir que esta reposição de meios mantenha o vigor e a eficácia que tem existido até agora", afirmou José Luís Carneiro, sublinhando que 90% dos incêndios têm sido debelados em 90 minutos.


Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário