Risco de Incêndio Leva Governo a Declarar Situação de Alerta - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Risco de Incêndio Leva Governo a Declarar Situação de Alerta

 


O Governo vai declarar a situação de alerta a partir de sexta-feira devido ao risco elevado de incêndio florestal para os próximos dias.


"O Governo irá acionar a declaração de alerta para limitar todas as ações que possam pôr em risco as populações e criar todas as condições que permitam garantir a mobilização dos recursos necessários e indispensáveis para o esforço que os próximos dias irão exigir", disse o ministro da Administração Interna aos jornalistas.


José Luís Carneiro avançou que, nos próximo dias, existirá um elevado grau de severidade meteorológico em que os níveis de humidade vão estar muito baixos e as temperaturas muito altas com vegetação muito seca.


O governante acrescentou que vão ser dias "muito exigentes e preocupantes" no que toca ao risco de incêndio rural.


José Luís Carneiro, juntamente com o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, e a secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, participou esta quinta-feira de manhã na reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON), na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário