Onze Bombeiros e Dois Civis Feridos no Fogo de Ourém - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Onze Bombeiros e Dois Civis Feridos no Fogo de Ourém

 


O incêndio que deflagrou durante a tarde desta quinta-feira, na Freixianda, em Ourém, distrito de Santarém, já fez 13 feridos, entre os quais 11 operacionais de socorro e 2 civis, todos eles feridos ligeiros.


De acordo com o Comandante Distrital do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém, os bombeiros ficaram feridos devido à inalação de fumo e exaustão. Já os civis apenas por inalação de fumo, "porque queriam proteger os seus bens".


Ao que o Notícias ao Minuto confirmou estão, neste momento, 558 operacionais a combater as chamas, apoiados por 161 viaturas e seis meios aéreos.


O alerta para incêndio, na localidade de Cumeada, na União de Freguesias da Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, chegou às autoridades pelas 16h37 de quinta-feira.


À população, o presidente do Município de Ourém pede calma, garantindo que os meios estão no local para combater o incêndio e proteger pessoas e bens.


Mais de 70 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Coimbra, Viseu, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Vila Real, Bragança e Faro apresentam esta sexta-feira um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário