Mais de Três Mil Pessoas Vão ‘Espalhar Cor’ para Ajudar Bombeiros de Felgueiras - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Mais de Três Mil Pessoas Vão ‘Espalhar Cor’ para Ajudar Bombeiros de Felgueiras

 


No dia 17 de julho, domingo, as ruas do concelho de Felgueiras vão encher-se de cor com o “Holi Color”. O quartel dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras será o ponto de partida para uma caminhada de cinco quilómetros.


A ideia para a iniciativa surgiu antes do início da pandemia da COVID19, “devido às dificuldades que os bombeiros atravessam, com o objetivo de dotar os bombeiros de EPI-Equipamentos de Proteção Individual de combate a incêndios urbanos e operações de desencarceramento”, explica o comandante dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.


A caminhada inicia-se pelas 09h00 em frente ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, percorre as principais artérias da cidade e terminará nas “portas da cidade” pelas 12h00.


Em declarações ao Jornal A VERDADE, Júlio Pereira explica que “é uma caminhada que tem uma componente física e solidária, com a finalidade de ajudar os bombeiros a adquirir mais equipamento no sentido de servir melhor a população”.


A iniciativa tem um limite de 3500 inscrições e até ao momento “estamos muitos próximos de atingir esses números”, revela o comandante, que apela “a quem estiver interessado a adquirir o kit nos postos de distribuição aderentes (ver no cartaz) ou então no quartel dos bombeiros”.


O Kit de participante inclui uma t-shirt, óculos de sol, uma mochila, uma fita para o cabelo e as saquetas de pó colorido, “para as pessoas se divertirem espalhando a tinta pelos participantes”.


Fonte: A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário