Joaquim Moreira Assume o Comando dos Bombeiros da Póvoa de Varzim - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 2 de julho de 2022

Joaquim Moreira Assume o Comando dos Bombeiros da Póvoa de Varzim

 


Joaquim Moreira é, desde esta sexta-feira, o novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim. O oficial principal que, entre 2005 e 2018, liderou a corporação da vizinha Vila do Conde, vai assumir as funções em regime de substituição, depois da atribulada saída de Francisco Nova.


O novo comandante, que ontem completou 53 anos, está na corporação poveira desde junho de 2018, mas leva mais de duas décadas ao serviço dos bombeiros. A decisão foi, ontem, anunciada à corporação pelo presidente da direção, Rui Coelho.


Recorde-se que, conforme o JN noticiou, no final de maio, Francisco Nova anunciou a saída "contra a vontade" do comando dos Bombeiros da Póvoa. Dizia-se "magoado", "triste", "desiludido" com a direção, que o "correu a pontapé", depois de 35 anos de casa, oito dos quais a liderar.


Sem querer entrar em polémicas, na altura, Rui Coelho considerou "normal" a mudança e dizia estar apenas a tentar combater a "falta de dinâmica no comando" da corporação, que, nos últimos anos, "perdeu mais de 20 bombeiros".


Francisco Nova cessou oficialmente funções ontem. Hoje, é já Joaquim Moreira quem está ao comando.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário