Incêndio Mobilizou 11 Meios Aéreos em Pombal - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 2 de julho de 2022

Incêndio Mobilizou 11 Meios Aéreos em Pombal

 


Um incêndio que deflagrou, na tarde desta sexta-feira, em zona de pinhal e eucaliptal na freguesia de Almagreira, no concelho de Pombal, mobilizou 11 meios aéreos e 150 operacionais dos distritos de Leiria e Coimbra. O fogo está já em fase de rescaldo, mas os meios terrestres mantém-se no local em "manobras de consolidação".


O comandante distrital de operações de socorro de Leiria, Carlos Guerra, avança ao JN que, devido à tipologia do terreno e ao vento, o fogo teve um início "muito violento" e desenvolveu-se "rapidamente", justificando, por isso, um ataque "musculado", com a mobilização de um número "considerável de meios". A estratégia permitiu que, em pouco mais de duas horas, tenha sido possível dar o incêndio como "controlado".


"O alerta aconteceu às 16:15 horas e por volta das 18:30 já estava dominado e a entrar em fase de consolidação", assinala o comandante, considerando que "o combate correu bem".


Segundo Carlos Guerra, apesar de as chamadas terem andado próximas de habitações, "não houve situações de perigo".


Além dos meios envolvidos diretamente no combate às chamas, uma brigada dos bombeiros de Alcobaça foi mobilizada, por precaução, para o quartel de Pombal.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário