Detida mulher que ateou 12 incêndios num só dia em Paredes de Coura - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Detida mulher que ateou 12 incêndios num só dia em Paredes de Coura

 


Uma mulher de 45 anos foi hoje detida em Paredes de Coura, pela Polícia Judiciária, por suspeitas de onze crimes de incêndio florestal e um crime de incêndio em edifício, anunciou aquela polícia.


Os crimes ocorreram durante a tarde de ontem, numa freguesia daquele concelho. Relata PJ que a “pronta e eficaz intervenção dos bombeiros e dos sapadores florestais evitaram a rápida propagação dos incêndios, que foram extintos ainda numa fase inicial”.


De acordo com a mesma olíca, a mulher atuou num quadro de desequilíbrio psicológico e emocional, ateando os incêndios com recurso a chama direta e a produtos de fácil combustão.


Os vários locais onde os incêndios ocorreram situam-se numa zona onde existiam condições de propagação a manchas florestais de grandes dimensões, gerando enorme risco, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região, o que se traduziu em elevadíssimo perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente.


Foram recolhidos importantes elementos de prova que levaram à detenção da arguida, que será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial.


O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário