Detido Incendiário Florestal em Penafiel e Marco de Canaveses - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Detido Incendiário Florestal em Penafiel e Marco de Canaveses

 


A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural – Zona Norte e do Comando dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de vinte e quatro incêndios florestais, ocorridos em áreas dos concelhos de Penafiel e Marco de Canaveses.


Os fogos terão sido provocados maioritariamente com recurso a chama direta, em locais relativamente próximos da residência do detido.


O detido está indiciado pela prática daquele número de ignições, em datas diversas, aparentemente sem qualquer razão, tendo abandonado os locais de imediato, colocando em perigo manchas florestais significativas e mesmo aglomerados populacionais.


As ignições consumiram uma área considerável, só não assumindo outras proporções devida à pronta e eficiente intervenção dos Corpos de Bombeiros de Penafiel e do Marco de Canaveses.


O detido, de 36 anos de idade, sem antecedentes criminais, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário