Temperatura continua a subir. Máximas podem chegar aos 29ºC hoje - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Temperatura continua a subir. Máximas podem chegar aos 29ºC hoje

 


Tal como se tem verificado nos últimos dias, irá registar-se, esta quinta-feira, uma nova subida das temperaturas na maioria dos distritos de Portugal. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o dia ficará predominantemente marcado por céu limpo ou pouco nublado, embora existam exceções.


É o que acontece com a ilha de Porto Santo, no arquipélago da Madeira, onde o céu estará parcialmente nublado. E em algumas regiões do arquipélago dos Açores poderão ainda registar-se chuva ou aguaceiros. 


No que toca às temperaturas máximas, é em Santarém que as mesmas vão atingir os valores mais elevados (29ºC). Temperaturas altas poderão também ser sentidas em Lisboa, Setúbal, Évora e Beja. onde as mesmas poderão chegar aos 28ºC. De modo contrastante, é na Guarda e em algumas zonas do arquipélago dos Açores (Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores) que se registam temperaturas máximas mais baixas (19ºC).


Quanto às temperaturas mínimas, as mesmas vão estar hoje entre os 17ºC e os 7ºC em território nacional. É na Guarda (7ºC) e em Bragança (8ºC) que os valores mais baixos irão registar-se.


Para esta quinta-feira, o IPMA dá ainda conta da ocorrência de "vento fraco a moderado de leste, temporariamente em regime de brisa no litoral", através de uma publicação na rede social Twitter.


Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário