Serviço de Socorro do INEM Comprometido em Dia de Greve da Função Pública - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Serviço de Socorro do INEM Comprometido em Dia de Greve da Função Pública

 


O serviço de socorro à população prestado pelo INEM, neste dia de greve de função pública, está comprometido porque não foi emitida uma escala de nomeação de técnicos para garantia da manutenção dos serviços mínimos.


Há registo de condicionamento no funcionamento das ambulâncias do INEM (AM) e no atendimento nas centrais telefónicas do CODU na sequência dos serviços de emergência gerados pela linha 112. Para já, as zonas mais afetadas estão centradas em Lisboa, margem sul e norte, Algarve e Grande Porto.


"Vamos enviar uma carta à ministra da Saúde a pedir a demissão da diretora dos recursos humanos do INEM por esta falha estrondosa no esquecimento de nomeação de técnicos para garantia dos serviços mínimos. A azáfama para garantir o apoio ao Rally foi tal que se esqueceram do normal apoio e socorro à população. Esse sim, um apoio que deveria ser garantido 365 dias por ano", disse, ao CM, Rui Lázaro, presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).


Contatada pelo Correio da Manhã, fonte do INEM revelou que os serviços mínimos se encontram regulamentados no ACT 6/2011 celebrado entre o INEM e a FNSFP, que estipula que a FNSFP assegura os serviços mínimos com um número de trabalhadores igual ao que figurar na escala para o turno da noite. Ainda segundo a mesma fonte, os elementos indicados são os que estão escalados, como aliás sempre foi feito no Instituto.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário