Sapadores Suspensos por Não Desinfetarem Ambulâncias à Chegada ao Quartel - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Sapadores Suspensos por Não Desinfetarem Ambulâncias à Chegada ao Quartel

 


Quatro elementos dos Bombeiros Sapadores de Braga foram suspensos por dez dias, todos sem vencimento, por alegadamente "se terem recusado a desinfetar duas ambulâncias de socorro em tempo razoável" durante o pico mais alto da pandemia covid-19.


O caso envolveu quatro profissionais da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga. Dois efetivos começaram a cumprir a pena já esta semana, enquanto o terceiro ainda não foi notificado pela Câmara Municipal de Braga e o quarto encontra-se com baixa médica.


Segundo ficou provado no processo disciplinar movido pela autarquia, dois elementos em cada ambulância, regressados ao quartel e havendo período de cerca de 20 minutos para desinfetar as viaturas, a fim de estarem logo operacionais para novas saídas, terão ido primeiro almoçar, apesar de terem sido advertidos pelo chefe de serviço.


A situação ocorreu em 2020, mas só agora teve um desfecho disciplinar definitivo, uma vez que os visados recorreram das sanções camarárias, por discordarem daquela que era então uma proposta de suspensão de dez dias sem vencimento. Só que a Câmara Municipal de Braga manteve a decisão, tendo em conta o período de exceção que então se vivia, com muita insegurança e incerteza sanitária face à pandemia de covid-19.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário