Uma ambulância de emergência médica (AEM) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) afeta a Viana do Castelo foi utilizada, no passado domingo, para transportar materiais de bricolage, apurou a Rádio Alto Minho e cujo o momento ficou registado em fotografia.
O INEM já ordenou a abertura de um “procedimento disciplinar” por “não configurar um procedimento normal”, apesar de a ambulância de socorro em causa estar na altura dos acontecimentos dada como “inoperacional”.
A situação ocorreu durante a tarde de domingo passado, quando dois tripulantes da ambulância, devidamente equipados a rigor para o socorro, se dirigiram ao Leroy Merlin de Darque, em Viana do Castelo, com a ambulância.
“A Ambulância do INEM encontrava-se inoperacional, em momento de pausa da equipa. Os profissionais justificaram a deslocação à superfície comercial para adquirir equipamentos para a sua base de trabalho”, justificou o INEM à Rádio Alto Minho, depois de pedido de esclarecimento.
O INEM acrescentou ainda que mesmo assim “por não configurar um procedimento normal, o CD do INEM já determinou a abertura de um procedimento disciplinar aos profissionais em questão”.
Fonte: Radio Alto Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário