Dois agentes da PSP feridos, um com gravidade, em acidente em Samora Correia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Dois agentes da PSP feridos, um com gravidade, em acidente em Samora Correia

 


Dois agentes da PSP que viajavam do Alentejo para Lisboa, onde iriam entrar ao serviço, ficaram feridos, um deles com gravidade, na sequência de um acidente que ocorreu na noite deste sábado, 14 de Maio, junto ao depósito de material do Exército, na Estrada Nacional 119, na freguesia de Samora Correia, que envolveu três viaturas ligeiras de passageiros.


O acidente, cujas causas se encontram a ser investigadas pela GNR, mas que ao que o NS apurou, poderá ter tido origem numa ultrapassagem, ocorreu numa zona de recta com boa visibilidade, envolveu ainda mais duas viaturas, de onde resultaram mais três feridos leves.


O agente que acabaria por ser o ferido em estado grave, com cerca de 25 anos de idade, estava à chegada das equipas de socorro encarcerado na viatura acidentada. Após as manobras de desencarceramento levadas a cabo pelos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e Benavente este foi transportado ao Hospital de Vila Franca de Xira, com acompanhamento da equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira.


Os restantes quatro feridos, o segundo agente da PSP e os três civis envolvidos no acidente, foram também transportados à unidade hospitalar, mas o seu estado de saúde não inspira cuidados.


De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para o acidente chegou pelas 22.07 horas e para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e Benavente, com 5 ambulâncias, 2 veículos de desencarceramento, com um total de 20 operacionais.


No local estiveram também diversos meios e militares da GNR.


Durante as operações de socorro e limpeza da via, o trânsito esteve encerrado na EN 119, sendo restabelecido cerca da 00.30 horas, de acordo com o Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, Bruno Pereira, que esteve no local a comandar as operações de socorro.


Noticias do Sorraia

Sem comentários:

Enviar um comentário