Dois Bombeiros Sapadores de Viseu Queimados em Operação de Fogo Controlado - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Dois Bombeiros Sapadores de Viseu Queimados em Operação de Fogo Controlado

 


Dois bombeiros sapadores de Viseu ficaram feridos ao início da tarde desta sexta-feira durante a realização de uma ação de gestão de combustíveis, com fogo controlado, em Sanguinhedo de Maçãs, em Lordosa, no concelho de Viseu.


Os dois operacionais sofreram queimaduras de segundo grau, tendo sido assistidos no local e depois transportados para Hospital de Viseu. De acordo com o Segundo Comandante dos Sapadores de Viseu, Rui Nogueira, o incidente ocorreu cerca das 15 horas.


"O fogo ganhou intensidade e os dois bombeiros foram atingidos com o calor. Sofreram queimaduras ligeiras, mas de segundo grau. Um numa coxa e num braço e o outro num braço", explicou.


Um dos operacionais tem 26 anos e o outro 40. O mais novo é recruta e o mais velho conta já mais de 20 anos de experiência.


"Eles foram assistidos no local e depois transportados pelos Bombeiros Voluntários de Viseu para o hospital para uma observação mais cuidada e para receberem um tratamento mais adequado", acrescentou Rui Nogueira.


Na queima participavam 30 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viseu, GNR, ICNF e Sapadores Florestais.


Estas ações de gestão de combustíveis, com fogo controlado, servem para os bombeiros e outros agentes da proteção civil treinarem, mas também para queimar mato e criar zonas tampão em caso de incêndio.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário