Detida por fazer Queima que se Descontrolou e Causou Incêndio em Óbidos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 5 de abril de 2022

Detida por fazer Queima que se Descontrolou e Causou Incêndio em Óbidos

 


Uma mulher de 43 anos foi detida, no sábado, por alegadamente ter causado um incêndio florestal em Óbidos, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).


Depois de um alerta para um incêndio florestal, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e apuraram que este foi causado por uma "queima de sobrantes florestais autorizada, que se descontrolou devido à não adoção das medidas de segurança necessárias, resultando na detenção da sua autora".


De acordo com o comunicado do Comando Territorial de Leiria, o incêndio propagou-se de forma livre e descontrolada por uma área rural/agrícola, "tendo consumindo pasto e demais vegetação".


A detida foi constituída arguida, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.


Esta ação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Óbidos.


Na sequência deste caso, a GNR relembra que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal e que a realização das mesmas é interdita "sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural «muito elevado» ou «máximo», estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos".


"Para evitar acidentes siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel", aconselham ainda as autoridades.


Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário