Bombeiros Combatem e Dominam Fogo Florestal em São Brás de Alportel - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 5 de março de 2022

Bombeiros Combatem e Dominam Fogo Florestal em São Brás de Alportel

 


Os bombeiros combateram hoje um incêndio florestal numa zona de mato do concelho de São Brás de Alportel, que foi dominado sem vítimas ou danos, disse fonte da Proteção Civil.


Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse à Lusa que o alerta para o incêndio, que deflagrou "na zona da Fonte Férrea, em São Brás de Alportel, foi recebido às 04:48" e, "ao amanhecer, com a entrada do meio aéreo no teatro de operações, o fogo foi dominado".


"O incêndio neste momento está dominado, afetou uma zona de mato e não há registo de vítimas ou residências afetadas", afirmou a fonte do comando distrital do Algarve à agência Lusa, cerca das 10:00.


A mesma fonte indicou que as chamas chegaram a ser combatidas por "um total de 68 operacionais, com 22 veículos e um meio aéreo", que foi já "desmobilizado", permanecendo no local as equipas que consolidam a extinção e fazem o rescaldo.


Pelas 10:05, permaneciam no local um total de 62 homens, com 20 veículos, que vão ser "progressivamente desmobilizados" à medida que as tarefas de extinção e rescaldo estejam finalizadas, referiu.


Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário