Transplante de Órgãos Mobiliza INEM no Hospital de Braga - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Transplante de Órgãos Mobiliza INEM no Hospital de Braga

 


Uma operação para transplante de órgãos humanos mobilizou, durante toda a manhã desta segunda-feira, diversas equipas do Hospital de Braga, do INEM, dos Bombeiros Sapadores e a empresa de segurança privada que labora na unidade hospitalar.


Os primeiros indícios de que algo estava a acontecer nas imediações do Hospital de Braga surgiram pouco depois das 08:00, na altura em que um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) aterrou no heliporto, descolando a seguir.


Regressou a meio da manhã, enquanto prosseguia a colheita de órgãos dentro do Hospital de Braga, destinada a um doente internado no Hospital de São José, em Lisboa.


A operação, acompanhada em Braga por O MINHO, despertou a curiosidade de bastantes pessoas que se encontravam no Serviço de Urgência do Hospital de Braga, tendo tudo decorrido na perfeição, devido ao trabalho interligado de todas as equipas médicas, de enfermagem, de auxiliares de ação médica e do INEM, bem como dos operacionais dos Bombeiros Sapadores de Braga, que ali se mantiveram sempre para o caso de ser necessária qualquer intervenção.


Os elementos da segurança privada iam desviando o trânsito envolvente ao Heliporto do Hospital e realizando toda a manutenção.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário