Toque de Sirene em Solidariedade para com os Bombeiros e Povo Ucranianos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Toque de Sirene em Solidariedade para com os Bombeiros e Povo Ucranianos

 


No Dia Internacional da Proteção Civil Bombeiros de Portugal tocam sirenes pela Ucrânia


A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) quer assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil exortando todos os dirigentes e comandos das associações e corpos de bombeiros de Portugal para que promovam amanhã, dia 1 de março, ás 11h., durante 30 segundos, um toque de sirene em demonstração de solidariedade para com os bombeiros ucranianos e com o povo ucraniano, onde quer que esteja, nomeadamente no nosso País.


Com este gesto simbólico a LBP quer saudar e comemorar o Dia Internacional da Proteção Civil, lembrando que só há proteção civil com bombeiros, o seu principal agente de socorro e apoio, com identidade própria e capacidade operacional única.


A LBP associa a comemoração ao drama vivido na Ucrânia solidarizando-se com os seus cidadãos, quer a viver em Portugal, quer noutros países e regiões do Mundo, bem como com aqueles que sofrem diretamente as consequências da guerra.


A LBP acompanha e incentiva as associações e corpos de bombeiros, bem como outras organizações não governamentais que desencadearam ações de recolha de bens e outros recursos para solidariamente os fazerem chegar aos cidadãos ucranianos.


Para a LBP, proteção civil é socorro e concomitantemente apoio humanitário e solidário.


A LBP está também a envidar esforços para fazer chegar aos Bombeiros da Ucrânia um donativo que lhes permita adquirir equipamento de socorro e, assim, prosseguirem a sua missão de apoio às populações flageladas pela guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário